|
Horizontal Records Forum
|
| Ver mensagem anterior :: Ver próxima mensagem |
| Autor |
Mensagem |
ART & SOUL Utilizador
Registado em: Terça-Feira, 13 de Fevereiro de 2007 Mensagens: 844 Localização: Margem Sul & Lisboa
|
Enviada: Ter Jul 27, 2010 11:33 am Assunto: |
|
|
Ns,
Na minha opinião, a forma como os portugueses gastam o seu dinheiro é assunto nacional que mais do nunca devia constar na agenda de todos os governos! É a mentalidade de querermos ter tudo o que os outros têm, de sermos como os outros e de vivermos acima das nossas possibilidades que nos impede de passar para o nível seguinte, mas isto não é de agora, já nos acompanha desde que o país existe enquanto tal. Temos de meter na cabeça que somos mesmo um país pequeno, periférico, com desenvolvimento medíocre e que sermos assim não é motivo para vergonha. Acima de tudo, temos de interiorizar que não é comprando coisas que não nos farão falta se não as tivermos que o nosso nível de vida vai melhorar, isso é tudo ilusão e que apenas nos distrai relativamente ao que realmente interessa!
Os meus amigos estrangeiros que visitam Lisboa ficam espantados com o nosso parque automóvel e ao mesmo tempo ficam todos com uma sensação de estar perante um nível de vida artificial porque depois olham em volta e é tudo subdesenvolvido... Há dias uma amiga italiana disse-me que viu coisas em Lisboa que em Itália não existem desde a Revolução Industrial.
Eu também digo muitas vezes que o nível de vida em Portugal é sustentado de forma artificial, porque se formos a ver apenas uma minoria conseguiu lá chegar sem recorrer a 3 ou 4 empréstimos bancários que serão pagos até à idade em que o Alzheimer ataca e nos esquecemos de pagar as prestações...
Eu digo que é assunto que nos diz respeito porque não estamos muito longe do dia em que os bancos portugueses não vão conseguir financiamento lá fora e a culpa será de todos nós que andamos a viver uma vida de reis... Há muita gente que pensa que a divida externa é apenas provocada por um Governo que quer fazer pontes, estádios e TGV's... Não têm noção que essa dívida é também engrossada pelos bancos que pedem dinheiro emprestado para nos emprestar e que por sua vez vamos gastar em coisas que têm tanta utilidade como o Estádio Municipal de Leiria... Mas ninguém com responsabilidades políticas fala disto abertamente na praça pública (e os que dizem são logo descredibilizados e apelidados de irresponsáveis) até porque, economicamente falando, não lhes convém começarmos a racionalizar o nosso dinheirinho...
É perturbador ver pessoas com telemóveis de 500 euros e com um ordenado mensal de 600/700 euros e que se dirigem a IPSS's e ONG's de carro para ir buscar bens alimentares básicos e material escolar para os filhos poderem ir para a escola... E que em casa têm Sportv, plasmas, portáteis e todo o tipo de acessórios. Têm tudo, não lhes falta nada... excepto comida para comer. E isto não é senso comum, infelizmente. _________________ http://naosoueupah.blogspot.com |
|
|
 |
Trouble2725 Utilizador
Registado em: Domingo, 4 de Outubro de 2009 Mensagens: 128
|
Enviada: Ter Jul 27, 2010 4:37 pm Assunto: |
|
|
ART & SOUL disseste tudo...
Olha NS eu vou-te dizer uma coisa, vivo numa vivenda, tenho dois carros (de merda mas são carros), o meu irmão acabou um curso bom numa faculdade privada... Sabes como éq aconteceu isto tudo? PORQUE NÃO HOUVE LUXOS DESNECESSÁRIOS! O meu pai em vez de andar com pólos da lacoste e o caralho juntou lá na Austrália durante mais de 20 anos... Porque as minhas raízes (avós, bisavos etc) eram tudo gentes humildes... A minha vida também não tem muitos luxos, mal ando de carro fumo as minhas roupa de vez em quando uma viagem de 5 em 5 anos... E nunca cair na armadilha dos empréstimos, mas nunca mesmo! Os meus pais não são formados tambem, o meu pai apenas foi inteligente ao ponto de investir bem o seu pouco dinheiro e transformá-lo em algum que deu para formar os filhos...
A cena éq todos qerem tudo é verdade ART & SOUL, achamos que merecemos tudo o que o vizinho também tem! Olha a casa onde eu vivo foi comprada a pronto, antigamente tinha que se dar 50% do sinal da casa... Isto é verdade! Hoje em dia com 2% compras uma casa e ficas 40anos a pagar ao banco 500€ por mês? Mas que tipo de vida é esta? Que o q importa é o carro q se tem à porta e não a educação das gerações seguintes?
Koffi claro um luxo é sempre bom e faz-nos bem! Mas será que vale a pena ter esse luxo logo no momento e ficar de consciência "pesada" ou esperar um pouco até juntares esse dinheiro e comprares uma coisa q sabes q tá paga e q tens esse dito "luxo" porque esforçaste-te? E não mais 30€ para a prestação do cartão de crédito? A juntar à do carro? E à da casa? E à dos electrodomesticos? E à mobília? Não tenho q continuar pois nao ???  |
|
|
 |
MC MPR Utilizador

Registado em: Quinta-Feira, 2 de Março de 2006 Mensagens: 5607 Localização: Vila D'Este, Gaia
|
Enviada: Ter Jul 27, 2010 6:43 pm Assunto: |
|
|
voces tambem falam de barriga cheia. se tens a vivenda paga e dois carros e o caralho, que mal tem dares 200 euros por um telemovel? para dizeres que es humilde e que nao eh por teres dinheiro que vais viver vida boa? isso eh estupidez e hipocrisia. oh bla se tiveres condições nao precisas de te sentir mal por isso. agradece a deus (ou ao teu pai, neste caso)
o mano nao vai roubar o telefone. se ele tiver condições para juntar dinheiro e compra-lo, que o compre. nao eh por o pais tar na merda, que nao o ha-de comprar.
nao gastas dinheiro em nada? tabaco, jogos, musica, cinema, nada? eh igual! eh tudo luxo desnecessario, mas eh um contributo para a alegria no dia a dia. _________________
|
|
|
 |
Ns Utilizador [+Q]
Registado em: Sexta-Feira, 3 de Dezembro de 2004 Mensagens: 1081 Localização: V.A city(vale da amoreira)
|
Enviada: Ter Jul 27, 2010 9:11 pm Assunto: |
|
|
hey hey , lol não comecem os post's assim "Caro Ns, eu bla bla bal ..." lol eu concordo com voces(trouble em parte , e o Art & Soul) , so estava tambem a dar entender o outro lado ...o meu pai uma vez disse me uma coisa quando viamos um anuncio do banco , "para nos que viemos de foram(no caso dos meus pais de africa) , muitas vezes para viver com um pouco de dignidade temos que entrar em divas ate morrermos " isso para mim ja diz tudo ...são dicas...eu tambem digo te ja que desde que tenha as minhas contas pagas(que são poucas ou quase nenhumas ) e não me falte comida no prato , não sou de olhar a valores qnd quero mesmo uma cena , prefiro comprar do que ficar admirar , as vezes temos que nos dar uns presentes tb ...Koffi se tens possibilidades de comprar o movel , compra lol ...eu gosto dele tb , so não o comprava para mim hehe
| Citação: | | Isto é verdade! Hoje em dia com 2% compras uma casa e ficas 40anos a pagar ao banco 500€ por mês? Mas que tipo de vida é esta? |
Trouble , é a realidade da maioria em portugal ! Os bancos são chulos , mas se não for com estas "facilidades" ninguem compra casa e vai tudo para acampamento... _________________ www.myspace.com/nsms09
 |
|
|
 |
Ns Utilizador [+Q]
Registado em: Sexta-Feira, 3 de Dezembro de 2004 Mensagens: 1081 Localização: V.A city(vale da amoreira)
|
Enviada: Ter Jul 27, 2010 9:18 pm Assunto: |
|
|
| MC MPR escreveu: | voces tambem falam de barriga cheia. se tens a vivenda paga e dois carros e o caralho, que mal tem dares 200 euros por um telemovel? para dizeres que es humilde e que nao eh por teres dinheiro que vais viver vida boa? isso eh estupidez e hipocrisia. oh bla se tiveres condições nao precisas de te sentir mal por isso. agradece a deus (ou ao teu pai, neste caso)
o mano nao vai roubar o telefone. se ele tiver condições para juntar dinheiro e compra-lo, que o compre. nao eh por o pais tar na merda, que nao o ha-de comprar.
nao gastas dinheiro em nada? tabaco, jogos, musica, cinema, nada? eh igual! eh tudo luxo desnecessario, mas eh um contributo para a alegria no dia a dia. |
Um aparte : adoro este forum por que posso descontar o facto de nos outros que participo não poder fazer double post sem ter o admin as costas lol(shang não te armes em admin hoje so porque falei lol)....
Real talk MC MPR ...trouble disseste que fumas , provavelmente em 1 mes ou talvez dois gastas 200 euros em tabaco , uma coisa que não te da nada , nada verdade ate tira (dinheiro e saude) !! da mesma maneira que o telemovel é um luxo o cigarro tambem é ... _________________ www.myspace.com/nsms09
 |
|
|
 |
Trouble2725 Utilizador
|
Enviada: Ter Jul 27, 2010 11:12 pm Assunto: |
|
|
| Existe a diferença entre dinheiro bem gasto e o mal gasto... Se tens um telemovel bom mas antigo pq eq nao ficas com ele? E só tenho isso q disse por causa da contenção dos luxos tanto do meu pai como os da minha família... Porque tambem realmente podia ser um burro do caralho como certas pessoas que em vez de se preocuparem em formarem bem os filhos têm as merdas os tais luxos... Mano vais a um apartamento qlqr num bairro social todos têm plasmas todos têm tudo e os filhos estão na merda no ensino público e tão-se a cagar... Eu não acho mal gastarem dinheiro em luxos mas há que rever prioridades |
|
|
 |
Trouble2725 Utilizador
|
Enviada: Ter Jul 27, 2010 11:16 pm Assunto: |
|
|
Trocar de telemovel de ano a ano? MC MPR? Tu não vives em portugal né? É normal uma pessoa trocar de cenas de ano em ano? Mesmo continuando boas? É aí que eu quero chegar! Se apoias esta mentalidade pah então olha boa sorte para a tua vida...
Não se preocupem em quebrar o ciclo... Pobre cada vez mais pobre Rico cada vez mais rico
hipocrisia lol numa conversa na boa a tomar juízos de valor... deixa-te disso não tens idade...
koffi peço dsclpa por mal falar sobre a tua aquisição se tens dinheiro força a minha discussão desviou-se uma beqa do teu tópico dsclpa again loool |
|
|
 |
koffi Utilizador

Registado em: Sexta-Feira, 28 de Março de 2008 Mensagens: 57
|
Enviada: Qua Jul 28, 2010 1:05 pm Assunto: |
|
|
| Trouble2725 escreveu: | Trocar de telemovel de ano a ano? MC MPR? Tu não vives em portugal né? É normal uma pessoa trocar de cenas de ano em ano? Mesmo continuando boas? É aí que eu quero chegar! Se apoias esta mentalidade pah então olha boa sorte para a tua vida...
Não se preocupem em quebrar o ciclo... Pobre cada vez mais pobre Rico cada vez mais rico
hipocrisia lol numa conversa na boa a tomar juízos de valor... deixa-te disso não tens idade...
koffi peço dsclpa por mal falar sobre a tua aquisição se tens dinheiro força a minha discussão desviou-se uma beqa do teu tópico dsclpa again loool |
O mais engraçado é que eu sou muitas vezes gozado por agarrado ao dinheiro ... muitos até dizem que eu estou a juntar dinheiro para quando for velho, comprar medicamentos á vontade
O movel não é prioridade nenhuma, apenas tou com uma vontade daquelas... é obvio que penso pa caralho... ainda para mais, o movel é pouco menos de uma das propinas da faculdade que vou ter de pagar em setembro... _________________ It's me Koffi Annan |
|
|
 |
MC MPR Utilizador

Registado em: Quinta-Feira, 2 de Março de 2006 Mensagens: 5607 Localização: Vila D'Este, Gaia
|
Enviada: Qua Jul 28, 2010 9:02 pm Assunto: |
|
|
oh pah, nao vivo em portugal, mudo de telefone uma vez por ano mais ou menos (so porque os meus sao de borla), e gasto dinheiro a toa eh verdade. mas so porque o telemovel nao eh uma prioridade pra ti, pode ser pra ele. tens uma PS3 e jogas o Fifa 10... quando o fifa 11 sair, nao o compras? por esse andar andamos todos a jogar fifa 05 na PS2... os tempos mudam. ha pessoas que nao se importam e usam cenas antigas, e ha outras que gostam de novas tecnologias e isso. sao interesses pessoais. so acho que nao eh justo julgar as pessoas nesse sentido. so porque o pais ta ne merda, um gajo nao tem que ser miseravel. portugal sempre deveu e sempre fez festa. VIVA OS PORTUGUESES! _________________
|
|
|
 |
ART & SOUL Utilizador
Registado em: Terça-Feira, 13 de Fevereiro de 2007 Mensagens: 844 Localização: Margem Sul & Lisboa
|
Enviada: Qui Jul 29, 2010 9:04 am Assunto: |
|
|
O risco de pobreza em Portugal é de 18%, se o Estado retirar os apoios sociais (que é para lá que caminhamos) o risco de pobreza sobe para 40%. Isto a juntar aos 2 milhões de pobres que já existem.
Eu não consigo aceitar que existam pessoas nesta situação (e não são poucas) que tenham como prioridade estar na moda e ter telemóveis de ultima geração... E eu não estando nesta situação não consigo gastar pequenas fortunas em produtos que não deviam ser considerados bens essenciais em lado nenhum! Principalmente num país onde o salário mínimo é de 475euros e quando sei que há famílias que vivem com menos de 300 euros por mês. Não temos nada a ver com isso? Temos sim senhor! Uma das doenças mais graves do mundo é a indiferença. _________________ http://naosoueupah.blogspot.com |
|
|
 |
MC MPR Utilizador

|
Enviada: Qui Jul 29, 2010 3:36 pm Assunto: |
|
|
| ART & SOUL escreveu: | O risco de pobreza em Portugal é de 18%, se o Estado retirar os apoios sociais (que é para lá que caminhamos) o risco de pobreza sobe para 40%. Isto a juntar aos 2 milhões de pobres que já existem.
Eu não consigo aceitar que existam pessoas nesta situação (e não são poucas) que tenham como prioridade estar na moda e ter telemóveis de ultima geração... E eu não estando nesta situação não consigo gastar pequenas fortunas em produtos que não deviam ser considerados bens essenciais em lado nenhum! Principalmente num país onde o salário mínimo é de 475euros e quando sei que há famílias que vivem com menos de 300 euros por mês. Não temos nada a ver com isso? Temos sim senhor! Uma das doenças mais graves do mundo é a indiferença. |
nao tou a dizer o contrario. concordo com isso. mas se ele tiver os 200 euros na mao, e nao comprar o telefone, ele vai a loja compra umas calças de 50 euros, compra um maço de tabaco, compra uma senha diaria, vai ao cinema, compra mais isto e aquilo e depois vai beber uns copos... la se foram os 200 euros de qualquer das maneiras. se tiveres 200 euros pra gastar nao vais ao modelo comprar dois carrinhos de compras e vais distribuir pelo bairro pois nao? eh so isso que eu tou a dizer. comprar o telemovel ou nao, nao vai mudar nada mano. nem que toda a gente ande com o tal nokia que tu tens. nao eh passo nenhum para o fim da pobreza. pode ser um passo para o fim da vaidade. mas nao da pobreza. nao sei digo eu sei la... _________________
|
|
|
 |
Trouble2725 Utilizador
|
Enviada: Qui Jul 29, 2010 7:25 pm Assunto: |
|
|
MPR acho que o problema é não estares a perceber...
Tanto eu como Art & Soul não estamos a defender um fim ao consumismo nem nada parecido... Apenas que se tomem melhores decisões com o dinheiro e os portugueses não as tomam... Tudo afundado nos créditos...
Porque éq nao juntam e investem numa cena por exemplo? Tás a perceber? Porque éq todos têm que viver q nem lords?
Vais na rua vês um gajo com ordenado de 500 euros com um telemovel igual ao dum médico... qé isto? Todos temos os mesmos direitos de ter aquilo que queremos mas se não se pode ter devido a não ser compatível com o estatuto de riqueza a que pertences pah mais vale nem comprar... Mas as pessoas não "Ah pq aqele tem eu tb tenho q ter, ah ele tem eu tenho ah o qéq aqele é mais do q eu pra ter tudo do bom e do melhor"
Olha se calhar ganha mais de 3000€ de salário por exemplo e não anda a comprar iates só pq ganha assim tanto...
Os ricos, são ricos porque pouparam durante um tempo... Ou então porque já nasceram assim, ou ganharam o euromilhoes, ou um bom emprego que lhes permita isso
Get it ? |
|
|
 |
koffi Utilizador

|
Enviada: Sex Jul 30, 2010 3:56 pm Assunto: |
|
|
Yooo... ainda agora fui á fnac comprar uma impressora e acabei por ver o movel... ao vivo ainda dá mais vontade de o ter, mas o preço afinal não é 200 euros... é 329 euros!!!! ehehehe... oops, vou ter de adiar o meu "sonho"... _________________ It's me Koffi Annan |
|
|
 |
Ns Utilizador [+Q]
|
|
|
 |
koffi Utilizador

|
Enviada: Sáb Jul 31, 2010 12:19 am Assunto: |
|
|
Pois... foi exactamente ai, no site da tmn que eu o fui preçar. Mas para meu espanto , vi-o hoje na fnac a 329 euros.
Alias, do modelo mini até há 2 versões... a outra tem um teclado daqueles que deslizam... _________________ It's me Koffi Annan |
|
|
 |
|
|
Enviar Mensagens Novas: Não permitido. Responder a Tópicos: Não permitido. Editar Mensagens: Não permitido. Excluir Mensagens: Não permitido. Votar: Não permitido.
|